Home | Início | 12 de junho – Denuncie o trabalho infantil

rss

12 de junho – Denuncie o trabalho infantil

Você conhece alguma criança que trabalha? Denuncie!

Disque 100 (número nacional) e o 0800 31 11 19 (número para denúncias de Minas Gerais), ou procure o Conselho Tutelar da cidade.

 

Em um evento no Salão Nobre da Câmara Federal, 50 crianças e adolescentes participaram da abertura da campanha que mobiliza o governo e a sociedade em prol da erradicação do trabalho infantil no Estado brasileiro.

A campanha é assessorada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que atende, atualmente, 817 mil crianças. O slogan desse ano é “Trabalho infantil – Deixar de estudar é um dos riscos”. O Peti garante as crianças e adolescentes de até 16 anos a possibilidade de enxergar um novo projeto de vida por meio da cultura e do estudo.

Na cerimônia as entidades públicas assumiram o compromisso de eliminar as formas mais cruéis de trabalho infantil até 2016 e o restante até 2020.  A prioridade deste ano é acabar com o trabalho doméstico, o feito nas ruas, na agricultura e o trabalho infantil no lixo.

“O trabalho infantil retira a perspectiva de futuro, na medida em que limita o acesso aos direitos da criança e do adolescente e imputa atividade laboral fora da faixa etária. Eles deveriam estar brincando, estabelecendo relações familiares e comunitárias e tendo um aprendizado para obter desenvolvimento e formação integral”, explicou a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin. 

Fonte: Reprodução/Maria Tereza Lara Blog


Veja também:

Dia dos Namorados

SOS BOMBEIROS #RioVermelho

Bullying é bulir com a língua portuguesa

Campanha Anti-Bullyng

Bullyng Escolar: O Outro Lado da Escola



Tags: 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil , Denuncie o trabalho infantil, Combate ao trabalho infantil

Compartilhe |

Home | Início | News | 12 de junho – Denuncie o trabalho infantil

 

   

Volta ao Topo ↑