Amor | Aniversário | Bom dia | Amizade | Boa tarde | Boa noite | Corações | Flores | Comments e Buttons | Frases
AnjosdoOrkut
 
Home | Fraseart | 19/08/2011 | ← Anterior | Próxima →
Add to Google
rss Twitter Facebook Anjosdoorkut on LinkedIn Email  
Publicidade
Publicidade

Publicidade

Fraseart
O Melhor de Frases e Citações para todos os Momentos.

As Melhores Frases e Citações para Facebook, Orkut, Twitter, MSN, Torpedos e SMS

Tema: Alegria

Frase:

Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância.)

Provérbio:

"A alegria é a saúde da alma."

Pensamento:

Agostinho da Silva
Portugal
1906 // 1996
Filósofo/Poeta/Ensaísta

Felicidade e Alegria

Não creio que se possa definir o homem como um animal cuja característica ou cujo último fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre. O que é próprio do homem na sua forma mais alta é superar o conceito de felicidade, tornar-se como que indiferente a ser ou não ser feliz e ver até o que pode vir do obstáculo exactamente como melhor meio para que possa desferir voo. Creio que a mais perfeita das combinações seria a do homem que, visto por todos, inclusive por si próprio, como infeliz, conseguisse fazer de sua infelicidade um motivo daquela alegria que se não quebra, daquela alegria serena que o leva a interessar-se por tudo quanto existe, a amar todos os homens apesar do que possa combater, e é mais difícil amar no combate que na paz, e sobretudo conservar perante o que vem de Deus a atitude de obediência ou melhor, de disponibilidade, de quem finalmente entendeu as estruturas da vida.
Os felizes passam na vida como viajantes de trem que levassem toda a viagem dormindo; só gozam o trajecto os que se mantêm bem despertos para entender as duas coisas fundamentais do mundo: a implacabilidade, a cegueira, a inflexibilidade das leis mecânicas, que são bem as representantes do Fado, e cuja grandeza verdadeira só se pode sentir bem no desastre; é quando a catástrofe chega que a fatalidade se mede em tudo o que tem de divino, e foi pena que não fosse esta a lição essencial que tivéssemos tirado da tragédia grega; como pena foi que só tivéssemos olhado o fatalismo dos árabes pelo seu lado superficial.
Por outra parte, é igualmente na desgraça que se mede a outra grande força do mundo, a da liberdade do espírito, que permite julgar o valor moral no desastre e permite superar, pelo seu aproveitamento, o toque do fatal; não creio que Prometeu estivesse alguma vez verdadeiramente encadeado: talvez o estivesse antes ou depois da prisão; mas era realmente um espírito de liberdade e um portador de liberdade o que, agrilhoado a montanha, se sentiu mais livre ainda; porque podia consentir ou não no desastre, superá-lo ou não, ser alegre ou não. E este ser alegre não significa de modo algum a alegria daquele tipo americano de «Quebre uma perna e ria»; acho que eram muito mais alegres as pragas dos velhos soldados de Napoleão. No fundo é o seguinte: é necessário, ajudando a realizar o homem no que tem de melhor, que a mesma energia que se revelou pela física no mundo da extensão, se revele pelo espírito no mundo do pensamento e domine a primeira vaga de energia, como onda rolando sobre onda mais alto vai. E mais ainda: que pelo momento de infelicidade, o que não poderá nunca suceder no caso da felicidade, entenda o homem como as duas espécies ou os dois aspectos de energia se reúnem em Deus. Só por costume social deveremos desejar a alguém que seja feliz; às vezes por aquela piedade da fraqueza que leva a tomar crianças ao colo; só se deve desejar a alguém que se cumpra: e o cumprir-se inclui a desgraça e a sua superação.

Agostinho da Silva, em 'Textos e Ensaios Filosóficos'

Mensagens de Alegria

Capacidade De Viver

"A alegria tonifica o espírito. A dor o enaltece. A alegria forma o caráter; a dor, a vontade. A alegria impulsiona em direção ao sentimento; a dor, rumo ao universo, para o verdadeiro amor. A alegria harmoniza a nossa capacidade de viver; a dor aperfeiçoa a nossa capacidade de superação. Ambos são essenciais para a nossa evolução."
( Santo Agostinho )

Esteja Sempre Alegre

"Nenhum caminho será mais fácil de seguir, nenhuma carga será mais rápida de transportar, nenhuma sombra do coração e da mente mais fácil de eliminar, que para uma pessoa decidida a sentir-se alegre..."
( Willils )

Seja Feliz

"Hoje se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração. Mas, verdadeiramente, a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre algumas gotas caem sobre nós. Quando partilhada, a alegria aumenta... Hoje não arrume desculpas. SEJA FELIZ!"
( Desconhecido )

Alegra-Te

"Alegra-te se amas, porque és mais semelhante a Deus que os outros. Alegra-te se és amado, porque há nisto uma predestinação maravilhosa. Alegra-te se és pequeno; alegra-te se és grande; alegra-te se tens saúde; alegra-te se a perdes-te; alegra-te se és rico, se és pobre, alegra-te se te amam; se amas, alegra-te; alegra-te sempre, sempre, sempre."
( Amado Nervo )

Alegria Espiritual

A alegria espiritual é superior à alegria material.

Não é o dinheiro ou o prazer a fonte de sua verdadeira alegria. A alegria material é fugaz. Só a espiritual preenche o coração.

Agradeça a Deus as oportunidades felizes. Reconhecendo Deus como origem de toda alegria, você está transformando a material em espiritual.

Busque a alegria espiritual, que é duradoura e legítima. Nasce do amor e gera a paz. Verte do Onipotente para você.

Preferir a alegria espiritual a material é sinal de que você plantou sementes de amor no coração.

Tags: Frases · Provérbios · Pensamentos · Frases · Dicas · Textos · Alegria
 Compartilhar 



Home | Fraseart | 19/08/2011 | ← Anterior | Próxima →

volta ao topo ↑